20.12.08

praça civita - levisky arquitetos associados


O projeto foi desenvolvido pelo escritório Levisky Arquitetos Associados, com autoria de Adriana Levisky e Anna Júlia Dietzsch e coordenação de Renata Gomes e é construído onde antes funcionara o incinerador de Pinheiros.

O solo é contaminado, então, a fim de evitar o contato da população usuária da praça com o mesmo ou até o custo relacionado com sua retirada, a solução adotada foi a elevação do piso da praça.

A utilização da madeira em grande escala confere um aspecto agradável ao ambiente. As gentilezas urbanas são confortáveis e os equipamentos para atividades funcionam (ou ao menos funcionaram comigo). O edifício onde funciona (rá) o café, entre outros usos talvez até mais importantes, ainda não está totalmente terminado (coisas de obras públicas em ano de eleição) por isso não tivemos acesso ao todo, ou não.

Sendo também um espaço que respeita a formação natural existente. Talvez o ponto que mereça destaque nessa visita seja: apesar do impacto que o nome ‘sustentável’ cause na mídia a maior soma da praça está na educação ambiental que promove e intenta.

E que não se discuta sustentabilidade aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário