20.12.08

passeio pelo centro de sampa


O passeio feito pelo centro da cidade me mostra como é fácil andar em São Paulo. O experimento sensorial do espaço urbano é único e a diversidade incalculável. Embora eu quisesse expressar todas as impressões causadas, vou ocultar boa parte delas e me ater aos edifícios observados (modernos).

Não foi difícil me contextualizar. Todos aqueles pilares nascendo (cilíndricos e nem tanto, ousados e nem tanto) oferecendo um novo mundo público nas pernas dos edifícios. Pode imaginar o impacto? Eu sim.

A visão é complementar: edifício Itália e edifício Copan vistos da Praça da República. Pode imaginar a harmonia?

Como Maomé não vai à montanha, aqui estão as montanhas, Maomé:

- edifico Itália;

- edifício Eiffel;

- galeria Califórnia;

- edifício sede do IAB (Paulo Mendes está lá);

- edifício dos irmãos Roberto (por favor, não se revirem no túmulo ou na cadeira do computador...eu só não sei o nome do edifico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário